Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público denuncia quatro por lavagem de dinheiro

Superfaturamento gerou desvio de verba de mais de sete milhões de reais.

A Coesf (Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal) do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou à justiça quatro pessoas – um casal de empresários e dois “laranjas”- de integrar o esquema de desvio de verbas de recursos da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio e Janeiro e pelo crime de lavagem de dinheiro.

A Coordenadoria encontrou indícios de superfaturamento e favorecimento em um contrato para a compra de insumos, sem licitação, no ano de 2008.

Por solicitação do Ministério Público, a 39ª Vara Criminal da Comarca da Capital, que recebeu a denúncia, expediu mandados de busca e apreensão para o endereço residencial dos denunciados - Maurício e Tânia Gerginer, na Barra da Tijuca - e para as supostas sedes das empresas Barrier Comércio e Serviços Ltda. e Kademed Medicamentos Ltda., ambas no shopping Nova América, em Del Castilho. Durante a busca nesta quinta-feira (11), foram apreendidos computadores, discos rígidos, livros de contabilidade e outros documentos.

A denúncia se refere à aquisição de 22,4 milhões de embalagens com dez unidades de compressas de gaze cada uma, adquiridas ao valor unitário de R$ 0,59. A Divisão Anti-Cartel do MPRJ comparou os valores dessa compra com o de outras semelhantes, através do Sistema de Registro de Preços do Governo Federal, e verificou um superfaturamento de 84,38%, o equivalente a R$ 7.694.343,70.

Os quatro denunciados responderão a Ação Penal pelo crime de lavagem de dinheiro, cuja pena, de acordo com a Lei 9.613/98, é de três a dez anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal