Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2010 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

STF recebe denúncia contra senador por falsificação de documentos

A ação julgada nesta quinta-feira, 11, pelo STF refere-se irregularidade ocorrida durante as eleições para o governo de Rondônia, em 1998.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 11, por 6 votos a 2, abrir ação penal contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), reeleito para um novo mandato nas eleições deste ano. O parlamentar será investigado por suspeita de falsificação de documentos eleitorais para inclusão de uma doação de campanha inexistente.

A ação julgada nesta quinta-feira, 11, pelo STF refere-se irregularidade ocorrida durante as eleições para o governo de Rondônia, em 1998. Segundo denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), a prestação de contas da campanha, assinada por Raupp, traz doação de mais de R$ 94 mil da empresa Análise Construções e Serviços Ltda. Entretanto, a empresa negou ter doado esse valor.

A informação foi confirmada pela Receita Federal. A empresa, segundo a Receita, não teve qualquer movimentação financeira no período mencionado na prestação de contas. Durante o inquérito, o senador também não apresentou qualquer recibo que comprovasse a doação.

Raupp responde a pelo menos mais duas ações penais no Supremo, além de ter seu nome envolvido em inquéritos sobre crimes de improbidade administrativa e lavagem de dinheiro. Em agosto deste ano, o senador virou réu em uma ação penal que apura a prática de crimes contra o sistema financeiro nacional por desvio da aplicação de verbas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal