Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/11/2010 - Plenário / FaxAju Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário preso na cidade de Lagarto


Policiais da Delegacia Regional do município de Lagarto, coordenados pelo delegado Ademir da Silva Melo Júnior, efetuaram a prisão do baiano Jailton Ferreira Barbosa Santos, 36 anos, sob a acusação de estelionato. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo local.

De acordo com a polícia, Jailton chegou a trabalhar como corretor de empréstimos consignados em benefícios do INSS em algumas empresas do ramo, chegando a ser gerente em algumas delas e, hoje, já era dono de uma financeira (correspondente bancária) instalada no município. “Há alguns anos ele vinha fazendo vítimas não só no município de Lagarto. Há registros da sua atuação nas cidades de Poço Verde e Pinhão”, destacou o delegado Ademir.

Os golpes eram realizados através da intermediação de empréstimos de aposentados nunca contratados por estes, angariando vantagens indevidas em decorrência das operações. Segundo a polícia, muitas vítimas somente tomavam conhecimento dos empréstimos fraudulentos quando passavam a sofrer os descontos em seus benefícios previdenciários. “As vítimas buscavam, então, esclarecimentos junto ao INSS e posteriormente a delegacia para os registros das ocorrências”, explicou Ademir.

Durante as investigações, foi apurado que Jailton também vitimava as pessoas que o procuravam para realizar os empréstimos e com ele chegavam a assinar os contratos, sendo que, nestes casos, a fraude era empregada de uma outra forma, a exemplo da majoração do valor pactuado sem o consentimento do contratante (vítima), com o intuito de angariar para si o valor excedente, ou ainda da renovação indevida e desautorizada de um empréstimo firmado legalmente pela vítima, o que também causava surpresa e revolta nas vítimas, que, no geral, eram pessoas com um baixo poder aquisitivo. O acusado está detido à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal