Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2007 - O Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes em cheques têm queda de 15,79% em maio

Por: Amanda Valeri


SÃO PAULO - As fraudes com cheques no Brasil registraram queda de 15,79% em maio ante o mesmo mês de 2006, conforme apurou a pesquisa da empresa de avaliação de riscos na concessão de crédito em cheques Telecheque.

O levantamento revelou também que se comparado com abril, as fraudes registraram queda alta de 33,33%. O índice de fraudes em maio de 2007 ficou na casa de 0,16%, enquanto em abril foi de 0,12%.

Para o vice-presidente da Telecheque, José Antônio Praxedes Neto, a tecnologia tem sido uma das principais aliadas do varejo para a inibição e a queda das fraudes. Segundo ele, o lojista tem se precavido e conquistado um redução significativa da ação dos estelionatários com a ajuda de equipamentos mais modernos e eficientes.

O volume de cheques sustados também apresentou queda, de acordo com a Telecheque. Em relação ao mês anterior, a redução foi de 2,33% e na comparação com maio de 2006, a retração chegou a 4,55%.

Já o volume de transações com cheques roubados se manteve estável em relação a abril deste ano, quando o índice foi de 0,08%. Em relação a maio do ano passado, o volume de cheques roubados registrou queda: 38,46%, quando o índice foi de 0,13%.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 296 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal