Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/11/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Enganados com contratos falsos

Por: Paulo Marcelino

Burla: Casal cobrava vistos para trabalho nos EUA.

Carlos Narciso e Elma Cristina arrendaram uma sala num andar do nº 185 da rua do Salitre, em Lisboa, e puseram anúncios no jornal. Ofereciam contratos de trabalho hortícola e frutícola em estufas em Nova Jérsia, Estados Unidos da América, e apenas cobravam 250 euros, alegadamente, destinados a tratar do visto para a viagem.

Era tudo falso e pelo menos oito pessoas, de Albufeira e de Évora, caíram no conto do vigário. Mas a burla poderá ter mais vítimas na zona da Grande Lisboa e também em Portimão e Quarteira, no Algarve.

O casal arrendou a sala por três meses, mas esvaziou-a na passada segunda-feira, por ter renda em atraso. Convenciam as vítimas mostrando contratos por dois anos com uma firma que realmente existe (Bayshore Greenhouse & Farm), pagos a 999 dólares por semana (seis dias de trabalho semanal) e com direito a alojamento.

"Não suspeitámos porque a empresa existe", disse ao CM, Carlos Carpes, 46 anos, de Albufeira. Assinou contratos para si e para a mulher, mas deparou-se com a sala vazia quando, na sexta-feira, foi buscar os vistos. Claudiane Conceição, 24 anos, também assinou contrato, juntamente com o marido e mais dois amigos de Albufeira. "Eles enganaram mais seis pessoas em Portimão e mais em Quarteira e Lisboa", disse Claudiane.

A burlona foi detida sexta-feira à tarde, à porta do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde o burlão está internado, alegadamente, com um cancro avançado. Foi apanhada pela PSP numa armadilha montada com a ajuda de Etelvina Santos, de Évora, que pagou 500 euros com dinheiro emprestado pelos contratos para si e para o marido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal