Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/11/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Silvio Santos vai processar ex-diretores e auditoria do PanAmericano

Por: Ronaldo D'Ercole


SÃO PAULO. O Grupo Silvio Santos anunciou hoje, por meio de comunicado publicado em jornais, que irá processar, nas esferas civil e criminal, os ex-diretores executivos do banco PanAmericano e também a empresa de auditoria Deloitte, contratada para revisar os balanços do banco. A decisão de acionar judicialmente os ex-gestores do banco e a auditoria foi tomada cinco dias depois de o grupo SS fechar um acordo com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC), pelo qual recebeu um aporte de R$ 2,5 bilhões, dando em troca, como garantia, as 44 empresas que compõem a holding.

O socorro do FGC foi negociado pelo próprio Silvio Santos depois que, em 11 de outubro, ele foi informado pelo Banco Central de os balanços do PanAmericano apresentavam graves indícios de fraudes e manipulações patrimoniais. No comunicado, o grupo faz referência às "irregularidades apontadas pelo BC" ao justificar as ações na Justiça.

Entre os oito ex-gestores do banco, que foram demitidos na última terça-feira, o ex-superintendente, Rafael Palladino, e o ex-diretor Financeiro e de Relações com Investidores (RI), Wilson de Aro, devem ser os principais alvos dos processos judiciais. Primo de Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, Palladino, um ex-professor de educação física, estava no grupo desde 1991. Ele e de Aro, que tinha quase 40 anos de casa, eram os homens de confiança do grupo à frente do PanAmericano e seriam os principais resposnáveis pela crise no banco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal