Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/11/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsário apanhado na hora do golpe

Acusado foi detido quando tentava obter o financiamento de um carro. A prisão ocorreu numa concessionária.

A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) prendeu mais um acusado de envolvimento num esquema de fraude que produzia documentos falsificados para financiamento de veículos em Fortaleza. Desta vez, foi detido Francisco Evangelista do Nascimento.

O acusado foi capturado numa revendedora de automóveis no momento em que tentava fechar o contrato para o financiamento de um carro novo. Para isto, utilizava uma carteira de habilitação falsificada com o nome de Roberto Elton Martins Araújo.

Comparsa

Francisco Evangelista, que já responde a dois processos por estelionato, já estava sendo investigado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). No momento em que foi detido, ele incriminou um comparsa. Acusou Fernando de Assunção Araújo, conhecido como ´Pará´, de ser o responsável pela produção do documento falsificado e também pelo planejamento do crime.

Com o acusado, os inspetores da DDF apreenderam telefones celulares, cartões de crédito com o nome de terceiros, um Polo vermelho, de placas HXO-5009, e dois cadernos de pauta com centenas de nomes e outros dados pessoais de possíveis vítimas. A organização das informações contidas nos cadernos impressionaram a Polícia.

Mais golpes

"Há uma parte do caderno reservada somente para cadastros de aposentados, por exemplo. Acreditamos que a quadrilha poderia estar utilizando os dados para outros golpes", destacou o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF.

A DDF procura, agora, saber se Fernando de Assunção Araújo é o nome verdadeiro do outro envolvido no crime. "Temos algumas informações já", adiantou o delegado Jaime.

Combater as fraudes em financiamentos tem sido um dos grandes desafios encontrados pela DDF no combate ao estelionato nos últimos meses. Em setembro último, Laércio de Sousa Feitosa, 36, foi capturado dentro do Terminal do Papicu durante perseguição policial, e Marcelo Araújo Silveira Filho, o ´Marcelo Ventola´, antigo conhecido da Polícia por estelionato, conseguiu fugir.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal