Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/06/2007 - Infonet Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Situação de carro financiado pode ser consultada pela internet


As pessoas que adquiriram um veículo novo ou usado e optaram pelo financiamento como forma de pagamento já podem fazer uma consulta através do site do Detran para saber se a instituição cadastrada no Sistema Nacional de Gravame (SNG) incluiu, cancelou, alterou ou baixou gravames, de forma eletrônica, restritos à alienação de veículos.

O SNG é um sistema que integra todos os agentes financeiros cadastrados em consonância com o banco de dados do Detran, para transmissão online de consultas referentes a gravames - alienação fiduciária, arrendamento mercantil-leasing ou reserva de domínio. Uma das principais vantagens do SNG foi a desburocratização do serviço, que antigamente era feito através do manuseio de documentos, muito propício a fraudes e lentidão.

Para saber se o agente financeiro já incluiu ou baixou o gravame, basta o usuário entrar no site do Detran e clicar no ícone ‘Consulta de Restrições Financeiras', que fica localizada no final da barra de Serviços 24 horas, posicionada no lado direito do site.

Ao entrar no sistema, o usuário deve optar entre informar o número do chassi ou Renavam do veículo e em seguida mandar pesquisar. Na tela seguinte constarão todas as informações relativas ao veículo na época do financiamento, como nome do agente, CNPJ, situação em que o veículo se encontra e a data da efetivação do serviço.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 540 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal