Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos mais de 40 suspeitos por desvio de dinheiro pela internet


Mais de 40 pessoas envolvidas no desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet foram presas nesta terça-feira (26) em várias cidades do Paraná. A polícia calcula que a quadrilha tenha desviado perto de R$ 3 milhões de contas correntes em todo o país.

Especialistas em informática invadiam sites bancários, furtavam números de contas e senhas e transferiam os valores para outros integrantes da quadrilha. Os acusados cediam contas particulares para receber o dinheiro desviado e depois permitiam o saque dos valores em troca de uma comissão.

Segundo a polícia, a quadrilha estava sendo investigada há seis meses e tinha sede em Apucarana (PR). Os acusados, a maioria jovens e universitários, foram detidos e levados para um ginásio de esportes da cidade. O bando também atuava em outras três cidades paranaenses: Londrina, Mallet e Guaratuba.

Com os suspeitos foram apreendidos computadores, cheques, cartões, dinheiro e porções de drogas. A polícia acredita que parte do dinheiro roubado foi usado na compra de carros e motos encontrados com os acusados, que devem responder por furto qualificado, estelionato, formação de quadrilha, quebra de sigilo bancário e lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 339 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal