Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2010 - Computerworld PT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PSE propõe solução de combate à fraude

Por: João Nóbrega

A PSE Fraud Management permitirá a detecção de riscos de pagamento e fraude em diversos processos de negócio, em actividades como a banca e os seguros.

A PSE – Produtos e Serviços de Estatística desenvolveu uma solução analítica que permite a optimização dos processos de gestão de risco e detecção de fraude, de acordo com um comunicado da empresa. A PSE Fraud Management foi concebida para proporcionar um maior controlo de diversos modelos e processos de negócio que “facilitam aos gestores a obtenção de informação real bem como uma visão ao detalhe sobre a detecção do risco real de incumprimento de pagamentos, fraudes ou usos abusivos de actividades e bens empresariais e de consumo”. Neste último aspecto incluem-se as situações de roubo, desvio de electricidade ou água, participações de sinistros fraudulentas, uso indevido de cartões de débito/crédito, entre outros.
“Sabemos que esta ferramenta tem duas adopções distintas nas organizações. A primeira na análise de risco e fraude com clientes e a segunda para melhoria dos processos internos de auditoria de processos de negócio ao espelhar de modo claro a acção humana nos processos e actividades críticas de cada organização”, João Pequito, director-geral da PSE. A possibilidade de gerir e modular, segundo os diversos processos de negócio de cada organização, permitem que esta solução seja facilmente adaptável a todos os sectores de actividade, promete a empresa.
Uma das mais valias assinalada pelo fabricante será a capacidade de incorporar uma “inteligência artificial analítica” que aprende e reconhece padrões de comportamento fraudulentos para melhorar a sensibilidade de avaliação da gestão de risco e de fraude.
“Os sectores de actividade que poderão ver um maior impacto na sua actividade são o sector de Banca & Seguros, sistemas de saúde, retalho e impostos, porém esta solução adapta-se facilmente a outros sectores que procurem uma melhor gestão de toda a sua actividade comercial”, salienta o responsável.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal