Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2010 - Fatima News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Naviraí: Gallo reafirma que não houve crime


O juiz da Vara Criminal de Naviraí, Paulo Roberto Cavassa de Almeida aceitou denúncia oferecida pelos Promotores de Justiça Letícia Rossana Pereira Ferreira e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, contra o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair Gallo.

Em 24 de agosto de 2010, o Ministério Púbico Estadual (MPE), ofereceu denúncia contra José Odair Gallo, pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva, previsto no artigo 317, caput, do código Penal e advocacia administrativa, previsto no artigo 321, parágrafo único (por duas vezes) do Código Penal, e contra Eduardo Takashi Uemura pela suposta prática do crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal.

Consta da denúncia que o empresário Eduardo Uemura teria oferecido vantagens a José Odair Gallo, a fim de que o mesmo intermediasse, junto à Administração Municipal, a escolha e desapropriação de um imóvel para a instalação de um cemitério nesta cidade, pela empresa Uemura & Cia, de propriedade de Eduardo Uemura. Dentre as vantagens prometidas por Eduardo, estaria a manutenção do emprego do irmão de Gallo, que trabalhava numa das firmas de Eduardo.

O juiz da Vara de Naviraí recebeu a denúncia, determinando a citação dos denunciados para apresentarem respostas às acusações, no prazo de dez dias, após, o feito deverá seguir para fase de instrução.

Defesa

Em entrevista o Vereador Presidente da Câmara disse estar com a consciência tranqüila e seguro da defesa. "Eu não cometi crime algum e aguardava esta oportunidade para provar isto, infelizmente sei que adversários até me julgaram antecipadamente, mas enfim, verão o desfecho deste episódio e também confirmarão o que eu disse desde o início. Na ocasião conheci a pessoa do grupo Uemura como empresário que tinha interesses em instalar empreendimentos em Naviraí e encaminhei para o Executivo como acontece naturalmente e não houve sequer projetos vindos do Executivo no sentido de doar terreno, mas não tenho muito que dizer sobre isto, tudo será apresentado na defesa", finalizou Gallo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal