Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2006 - Jornal do Servidor Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção já afetou metade das empresas


Se você pensa que a corrupção atinge somente a esfera pública e que você, empresário, está livre dela, preste atenção: mais da metade das empresas privadas já se deparou com pelo menos um caso de corrupção, aponta um levantamento da Ernst & Young (E&Y).

Outro dado do estudo, realizado com 145 companhias, torna a situação ainda mais grave: em 46% dos casos descobertos, o prejuízo não é recuperado. A maioria das ocorrências, segundo reportagem do site InfoPessoal, não é relatada de forma transparente para os acionistas e somente 29% das fraudes chegam a ser lançadas como perda nos balanços.

Para se ter uma idéia, em 2004, os prejuízos das empresas privadas no mundo, causados por fraudes, totalizaram 300 bilhões de dólares (cerca de 640 bilhões de reais). Só no Brasil, as cifras chegam a 4,8 bilhões de dólares (cerca de 10 bilhões de reais).

É melhor prestar atenção naquela pessoa a quem você depositou toda sua confiança: em 79% dos casos de fraude a iniciativa criminosa partiu de funcionários de confiança, que conhecem a fundo os detalhes operacionais. A partir destes funcionários fraudadores é que começa a se formar uma rede ilícita de corrupção. Outros funcionários da empresa se juntam aos veteranos e fornecedores, o que leva a esquemas de superfaturamento. O pior é que, na maioria dos casos, os criminosos ficam impunes. Portanto, abra os olhos!

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 525 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal