Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2007 - debrasilia.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro


A Polícia Federal prendeu integrantes de uma quadrilha de contrabandistas de produtos eletrônicos que movimentava R$ 500 milhões por ano.

Lojas e um shopping center no Paraguai são a parte visível de um negócio milionário que polícia e Receita Federal vinham investigando há mais de um ano. Policiais americanos colaboraram com a operação que hoje levou oito pessoas pra cadeia, no Paraná e em São Paulo.

Uma delas, um empresário de Foz do Iguaçu, foi pego quando tentava fugir pulando o muro de casa. Ele é apontado como o principal sócio de empresas de produtos eletrônicos e de informática que, segundo a polícia, tem ramificações no Paraguai, Holanda, Taiwan e Estados Unidos. Carros, casas, lojas e escritórios eram registrados em nome de laranjas, para enganar a Receita Federal e sonegar impostos.

De acordo com as investigações, o grupo também mantinha um esquema de contrabando de peças de computador, que abastecia o mercado interno. As vendas eram feitas por empresas de fachada, que movimentavam R$ 500 milhões por ano.

Além do Paraná, operação foi desencadeada em São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais.

Em Varginha e Três Corações, duas camionetes ficaram lotadas com produtos de informática apreendidos. A polícia encontrou documentos e papéis queimados. Em São Paulo, também houve apreensões e a prisão de quatro pessoas. Entre elas, o dono de uma das empresas investigadas em Minas Gerais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 332 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal