Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2010 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

"Golpe do baú" pode ter derrubado banco de Silvio Santos


A principal hipótese para o rombo do Banco Panamericano, que foi coberto com um aporte de R$ 2,5 bilhões que virá do FGC (Fundo Garantidor dos Bancos), é uma suposta fraude nos resultados da empresa para melhorar os bônus que os executivos recebem no fim do ano.

O "golpe do baú" na instituição financeira do grupo Silvio Santos, segundo especialistas teria sido a causa da demissão de toda a diretoria antiga e a contratação de novos profissionais.

O especialista em gestão de fraudes e diretor da consultoria B2 - Business Brain, Wagner Bronze Damiani, afirma que já viu esse tipo de prática acontecer em outras empresas e em outros setores da economia.

- Quando eu li isso hoje nos jornais, imaginei que era uma hipótese bem razoável. Sou professor no Brasil e nos Estados Unidos. Não há uma regulamentação bancária tão forte nos EUA como há no Brasil, mas, por outro lado, o [sistema] jurídico deles é muito bom e [lá] vai todo mundo para cadeia. Muitas vezes, a pessoa faz [as fraudes] no Brasil, mas ela só recebe umas “palmadas na mão”. As pessoas aprontam porque não têm tanto medo da punição.

João Ildebrando Bocchi, economista e professor de economia brasileira da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), concorda que a possibilidade de fraude para ampliar os lucros dos executivos é plausível.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal