Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Donos de autoescola são presos por suspeita de fraude em SP

Eles ofereciam habilitação para caminhões sem ter o veículo para as aulas. Detran vai investigar alunos que tiraram carteira de motorista no local.

O dono de uma autoescola da Zona Sul de São Paulo e a filha dele foram presos nesta terça-feira (9) por suspeita de oferecer aulas práticas para tirar habilitação para caminhões com reboque sem ter o veículo. O local, que fica na região de Interlagos, foi fechado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Segundo a investigação, a autoescola não tinha a carroceria dos caminhões, o que impossibilitaria a realização das aulas práticas. Mesmo assim, os alunos tiravam a habilitação categoria "E".

“Os alunos nem frequentavam essas aulas práticas, por que não tinha esse veículo apropriado. A própria diretora geral consta como instrutora. Ela abria aula em nome do aluno e fechava aula, sem a presença do aluno”, explicou o delegado do Detran Wilson Roberto Zampieri.

A mulher responsável pela autoescola já tinha sido indiciada pela polícia em 2001 pelo mesmo crime e também é suspeita de dar aulas de moto sem ter licença no Detran. Ela nega as acusações. “A única coisa é que nós tivemos um carro desativado ontem e não tivemos tempo de ligar para os alunos pra avisar", afirmou.

O Detran vai fazer um levantamento dos alunos que receberam o certificado de conclusão do curso oferecido pela autoescola. Todos terão a carteira de habilitação suspensa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal