Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/11/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas fazem empréstimos em nome de aposentados

Procon já registrou 200 casos somente neste ano.

O Procon alerta sobre um golpe em que empréstimos são feitos sem autorização em nome de aposentados, em Rio Claro, região Central do Estado de São Paulo. A prática está se tornando frequente e neste ano já são 200 casos.

Somente no mês de outubro, cerca de 50 foram vítimas. O aposentando Benedito Pereira foi uma delas. Ele descobriu a fraude quando foi sacar o dinheiro da aposentadoria. Por causa de um financiamento feito sem autorização, foram descontados R$ 128 do benefício de R$ 867,99. Ainda há outras 59 parcelas. “Espero recuperar esse dinheiro porque já era pouco e agora vai ficar menos ainda”, disse.

Tudo está registrado no Procon que também recomenda o consumidor a fazer um boletim de ocorrência, para que haja investigação criminal. “Depois nós instauramos um processo administrativo, pedimos um bloqueio do desconto e dentro de 30 dias o aposentado recebe o dinheiro de volta”, explicou o diretor do Procon de Rio Claro, Sérgio Santoro.

Ele diz ainda que nesta terça-feira (9) uma representante da financeira BMC procurou o Procon para admitir que um funcionário fraudou 117 contratos de aposentados. A assessoria do banco Bradesco, responsável pela empresa, informou que está apurando as fraudes e que tomará providências.

Para o delegado Roberto Daher a empresa tem que ressarcir os clientes e o funcionário deve ser punido. Ele pode responder por estelionato e pegar até cinco anos de prisão. Daher ainda alerta para que os aposentados "só forneçam dados pessoais para pessoas de total confiança”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal