Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/06/2007 - Gazeta de Limeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogada é vítima de tentativa de “golpe da CNH”


Golpistas estão utilizando agora um novo recurso para tentar extorquir motoristas de Limeira. Trata-se do “golpe da CNH”, aplicado por pessoas que oferecem serviços para que as vítimas recuperem pontos e não tenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Uma advogada, que preferiu não se identificar, enviou um e-mail para a reportagem e relatou a tentativa de golpe aplicada anteontem. Por volta das 19h ela atendeu uma ligação originada do número (11) 3985-9642. No outro lado da linha, uma mulher disse seu nome completo, que consta na lista telefônica.
Durante o telefonema, a mulher perguntou se ela reconhecia duas ou três placas de carro. “Respondi que não e, desconfiada, questionei o motivo das perguntas”, contou. A golpista argumentou que a vítima estava “perdendo sua habilitação”.
Quando interpelada pela advogada sobre qual o interesse da golpista neste assunto, a mulher disse que ela era de uma empresa especializada em resolver esse tipo de problema de habilitações e teve a ousadia de pedir o número do documento. “Eu disse que não tinha nenhum conhecimento sobre esse fato e, como sou advogada, eu mesma iria verificar esse problema”, afirmou.
Nesse exato momento a pessoa desligou o telefone antes mesmo de encerrar a conversa, comprovando a farsa. “Gostaria de divulgar esse episódio para evitar que mais pessoas caiam no golpe”, alertou.

“ARMADILHA”

De acordo com o presidente da Associação das Auto Escolas de Limeira, José Marcelo de Assis, algumas pessoas já caíram neste golpe no município.
Ele alerta que trata-se de uma armadilha. Assis lembrou que os golpistas consultam as listagens no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e acabam prometendo apresentação de recursos de defesa, em troca de pagamento, com o objetivo de evitar a suspensão da CNH.
Mas na realidade, Assis informou que quem notifica o motorista é o próprio Detran. “Isso ocorre quando o condutor ultrapassa 20 pontos na CNH ou ainda cometeu infração gravíssima”, explicou. Neste caso, a dica é procurar um despachante de confiança para que então o estabelecimento entre com recurso junto aos órgãos competentes.
Como a Gazeta publicou no mês passado, a última listagem do Detran incluiu o nome de mais 112 motoristas de Limeira que estão ameaçados de perder a CNH. (ESS)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 416 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal