Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/11/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado compra GPS pela internet e recebe pacote com pedras em Campinas, SP


SÃO PAULO - O advogado Carlos Eduardo Pimentel, de Campinas, a 94 quilômetros de São Paulo, foi vítima esta semana do golpe da pedra no lugar do produto comprado pela internet. Ele comprou um GPS ( aparelho de localização via satélite) em um site conhecido nacionalmente. Mas ao receber a embalagem em casa, encontrou pedras e não o aparelho via satélite pelo qual pagou. O advogado já entrou em contato com a empresa que vendeu o produto e espera uma solução para o problema.

- Vou esperar a troca, mas se não for feita vou entrar com uma ação - disse ele.

O advogado disse acreditar que o embalador tenha feito a troca, pois recebeu a caixa com nota fiscal de compra. Se for comprovada que a troca foi feita na empresa, a loja é responsável pelo ressarcimento. Há uma semana um consumidor de São João da Boa Vista comprou um celular por R$ 260, e recebeu uma pedra via correios.

A Fundação Procon de São Paulo recebeu mais de 2 mil denúncias de consumidores que tiveram problemas com compras pela internet em 18 dias de funcionamento do Serviço de Atendimento online do órgão.

Especialistas apontam que ao comprar um produto pela internet, o consumidor deve se certificar se a página acessada é mesmo de uma loja procurada e não uma falsa usada por criminosos para aplicar golpes. Para fazer o teste o consumidor deve digitar o endereço da loja e não clicar em links enviados por e-mails.

Ao digitar o endereço o consumidor deve observar se aparece a imagem de um cadeado de segurança. Outra dica importante é procurar na internet informações sobre a loja. Basta ir a um site de busca e associar o nome da loja com as palavras fraude e golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal