Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/06/2007 - Notícias da Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alerta: golpistas atacam por telefone


O mais novo golpe aplicado por telefone no país, não é muito diferentes do demais.
Mas o importante é ficar atento. Vem sendo chamado de golpe do telefone 90# (noventa jogo da velha).
Funciona da seguinte forma, uma pessoa liga para sua casa, ou seu trabalho, se identifica com um nome fictício, diz que é atendente do departamento de telemarketing de uma operadora de telefonia fixa ou celular. Informam que são do departamento técnico da empresa de telefonia, perguntam se seu telefone tem o serviço de “tom” e pede para testar.
Para isso é necessário que o cliente do outro lado da linha disque o número “90#”. Depois disso, o falso atendente diz que não existe nenhum problema com a linha. Na seqüência o atendente agradece a colaboração e desliga.
Ao discar, o número solicitado pelo telefonista ao o cliente da operadora, passa a habilitar sua linha como receptora. Ou seja, seu telefone fica automaticamente “clonado”.
A partir disso, todas as quadrilhas passam a efetuar ligações para diferentes lugares e a conta de consumo vai diretamente para a casa das vítimas.
De acordo com informações de vítimas relatadas as policias, isso é mais comum acontecer com linhas telefônicas fixa, residencial, comercial ou nos celulares.
Até o momento as operadoras que tiveram seu sistema de telefonia violado, não sabem como detectar ou evitar a fraude.
Nem a policia tem pistas dos líderes do grupo que atum usando alta tecnologia, mas desconfia que a ação seja comandada até de dentro dos presídios para controlar o narcotráfico em todo o país. No Acre, alguns casos já foram relatados, mas as investigações são mantidas sobre segredo de justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 397 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal