Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/11/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia intima a prestar depoimento dono de galeria suspeito de vender telas falsificadas de Aldemir Martins


SÃO PAULO - O proprietário da galeria de arte que supostamente vendia obras de arte falsificadas do artista plástico Aldemir Martins foi intimado a prestar depoimento à polícia em São Paulo. Ele chegou a ser convidado pela polícia para esclarecer a origem dos quadros, no entanto, até esta segunda-feira, não compareceu à sede da Delegacia de Repressão a Crimes Cometidos Contra Fé Pública do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). A polícia quer ouvi-lo antes de considerá-lo vítima ou suspeito.

Se for confirmado o seu envolvimento em um suposto esquema de venda de quadros falsificados, ele pode responder por estelionato e falsificação de documentos. Além disso, os quadros passarão por perícia no Instituto de Criminalística da Polícia Civil. As obras tinham certificado de autenticidade assinado pelo artista, com firma reconhecida em cartório.

Cinco pinturas foram apreendidas nesta sexta-feira e outras três estavam com um colecionador. Segundo representantes do artista, morto em 2006, o material não é autêntico. Entre as obras apreendidas, uma foi encontrada no momento da entrega, no bairro da Aclimação, na capital paulista, e outras quatro dentro de uma galeria responsável pelas vendas, em Riviera de São Lourenço, no Litoral.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal