Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/06/2007 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sites de empresas emitem alerta sobre inexistência de promoções


Nos sites das empresas que tem o nome envolvido no golpe de celular é possível encontrar com destaque avisos de que as mensagens enviadas sobre a promoção dos 25 anos do SBT são falsas e que é preciso ter cuidado quando o suposto operador de telemarketing pede algo em troca do prêmio.

Na mensagem do site, o SBT avisa que as pessoas têm que ter cuidado se receber mensagem dizendo que ganhou um prêmio do SBT, porque a empresa não entra em contato com ganhadores através de mensagem de texto e jamais pede que seja feito qualquer depósito em dinheiro ou exige a compra de algum produto em troca.

A equipe do SBT ainda alerta: “Jamais forneça seus dados pessoais ou desembolse qualquer quantia em dinheiro. Fique atento, pois é fraude!”

A operadora de celular TIM informa, em nota, que não está em vigência qualquer promoção da TIM em parceria com programas de TV, rádio ou qualquer outro meio de comunicação que ofereça prêmios àqueles que adquirirem recargas para celulares pré-pagos. Ainda na nota, a equipe TIM alerta que se o usuário receber algum dos contatos típicos do golpe, não deve seguir as instruções em hipótese alguma.

A assessoria de imprensa da Nestlé do Brasil enviou nota oficial da empresa dizendo que tomaram conhecimento que alguns consumidores têm recebido contatos telefônicos ou mensagens de textos com ofertas para participarem de uma suposta promoção da Nestlé em parceria com operadores de telefonia celular ou redes de televisão. Na nota, a equipe da Nestlé do Brasil informa que pelo respeito aos consumidores, é preciso esclarecer que tal promoção não existe e que não foi autorizado o uso do nome da empresa ou marca para esse tipo de finalidade.

As vítimas do golpe devem procurar a polícia para prestar queixa e fornecer mais informações que favoreçam as investigações, a maioria sediada no Rio de Janeiro, de onde partem as ligações. (AC)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 367 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal