Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP ajuiza ação contra 69 por desvio de R$ 35 mi em Dourados


O Ministério Público (MP) de Mato Grosso do Sul ajuizou, na quinta-feira, uma ação por improbidade administrativa contra 69 pessoas e empresas de Dourados em decorrência dos fatos apurados na operação Uragano, da Polícia Federal. O MP apontou que o grupo foi responsável por desviar cerca de R$ 35 milhões dos cofres públicos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira.

Além do prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido), foram denunciados o ex-presidente da Câmara de Vereadores Sidlei Alves, o vice-prefeito afastado Carlinhos Cantor e dono da empresa Financial, que estaria envolvida com as fraudes, Antônio Fernando de Araújo Garcia. Artuzi e outras 28 pessoas, entre elas o vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e empresários, foram presos durante a operação.

Segundo o MP, caso a ação for julgada procedente, as penas são a perda do cargo, perda dos direitos políticos, pagamento de multa, além do ressarcimento integral dos prejuízos causados. A ação civil pública foi assinada pelos promotores Justiça Paulo César Zeni, Cláudia Loureiro Ocariz Almirão e Amilcar Araújo Carneiro Junior.

Entenda o caso

A Polícia Federal indiciou 60 pessoas na operação Uragano, em Dourados, pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção e direcionamento de licitações. Segundo a PF, as investigações apontaram o prefeito como chefe de um esquema que desviava 10% de todos os contratos firmados pela prefeitura em áreas como saúde e transporte. Os valores seriam direcionados a vereadores do município, para caixa de campanha e compra de bens pessoais do prefeito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal