Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Secretário depõe sobre esquema de fraude em licitações

CEI da Câmara de Hortolândia investiga denúncias feitas pelo MP em setembro.

O Secretário de Administração de Hortolândia, Marcelo Borges, prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (5) à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal. Ele foi o primeiro a prestar esclarecimentos à comissão que investiga fraudes em licitações na cidade, denunciadas pelo Ministério Público.

Marcelo Borges respondeu a todos os questionamentos feitos pelos vereadores e se comprometeu a encaminhar quatro documentos sobre processos licitatórios que serão analisados.

Os parlamentares que fazem parte da CEI voltam a reunir na próxima segunda-feira (8) para discutir o que foi ouvido no depoimento do secretário e definir quem será o próximo a ser ouvido na próxima quinta-feira (11), às 15h.

A comissão é composta pelos vereadores Clodomiro Benedito Gonçalves (PSB), José Geraldo da Silva (PT) e Valdecir Alves Pereira (PRB).

O caso

Oito pessoas foram presas durante a operação da Corregedoria da Polícia Civil e do Gaeco, órgão ligado ao Ministério Público, no dia 17 de setembro. Autoridades suspeitam de fraudes em licitações em todo o país.

O grupo agia de duas formas. Em uma delas, dois lobistas de Campinas pagavam propina a políticos e funcionários públicos para direcionar o resultado da concorrência. Desta forma, empresas envolvidas garantiam os contratos.

Outra forma de atuar era fazer acordos com outras empresas para combinar os preços e conseguir que as ofertas do grupo fossem sempre as mais baratas. Depois, os lucros eram divididos. A Justiça acolheu o pedido do Ministério Público de quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de todos os suspeitos presos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal