Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2010 - Verdadeiro Olhar Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens criavam empresas fictícias para comprar produtos alimentares

Empresa de Paredes burlada em cem mil euros

Uma empresa de Paredes foi burlada em mais de cem mil euros, através de um esquema que dois homens vinham concretizado, pelo menos, desde 2007. Os sujeitos foram detidos e constituídos arguidos esta quarta-feira.

Segundo a Polícia Judiciária, os indivíduos, um com 41 anos e cortador de carnes verdes e outro com 46 e desempregado, criaram diversas empresas para poderem comprar produtos alimentares. Depois, revela a Judiciária, "na tentativa de ganhar tempo aos credores, iam trocando as respectivas gerências de forma a iludir os comerciantes, suas vítimas, de que as alterações visavam o pagamento de forma mais rápida dos valores em débito, que nunca vinham a saldar".

Num dos casos, uma das falsas empresas comprou durante mais de um ano géneros alimentícios no valor de cem mil euros a uma firma de Paredes. No entanto, nunca efectuou qualquer pagamento e, para protelar o pagamento, um dos agora arguidos simulou a venda da firma ao outro, apresentando-o como novo sócio com capacidade financeira para liquidar as dívidas. "O suposto novo proprietário, utilizando identidade falsa e diversos cheques furtados, ludibriou as vítimas, que não viram sinal de dinheiro e, de resto, ainda continuaram a fornecer mercadoria por mais três meses", avança a Polícia Judiciária.

No decurso das investigações foi feita a apreensão de diversos documentos com alcance processual, de cinco armas de fogo, de três viaturas e de cerca de 3300 euros em numerário.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais por fraudes do mesmo tipo, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal