Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/11/2010 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso em Manaus o estelionatário que se fazia passar por funcionário da Sefaz

Por: Carla Albuquerque e Kleiton Renzo

De acordo com o delegado Orlando Amaral, os golpes aplicados por ele ultrapassaram R$ 500 mil. Raimundo Correia agia usando documentos falsos como sendo funcionário da Secretaria de Estado da Fazendo (Sefaz).

Manaus - Raimundo Correia de Sales, 35, o "Careca", foi preso no último sábado (6) pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) por volta das 17h, no Centro de Manaus. O acusado foi detido em cumprimento a três mandados de prisão, expedidos pelas 3ª e 11ª Varas Criminais pelo crime de estelionatário.

De acordo com o delegado Orlando Amaral, os golpes aplicados por ele ultrapassaram R$ 500 mil. Raimundo Correia agia usando documentos falsos como sendo funcionário da Secretaria de Estado da Fazendo (Sefaz).

Uma década aplicando golpes

Em nome do acusado já constam mais de 30 denuncias na Derfd num espaço de tempo aproximado de 10 anos. De acordo com o delegado, Raimundo se apresenta as vitimas como funcionário da Sefaz, e oferece produtos que supostamente foram apreendidos pelo órgão à comerciantes e empresários com preços menores que o praticado no mercado. Após convencê-los a comprar as mercadorias, Raimundo levava as vitimas até a sede da Secretaria, simulava que estava com a documentação da mercadoria e fugia com o dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal