Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/11/2010 - O Rio Branco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários são presos por instalar “chupa cabras” em Rio Branco

Acusados estavam hospedados em Hotel.

Denúncia anônima levou policiais do segundo batalhão da Polícia Militar, a prenderem na noite deste sábado (06/11), dois homens que são parte da quadrilha que estava instalando os conhecidos “chupa cabras” em caixas eletrônicos de Rio Branco.

Fernando de Souza Silva, 27, e Gregório Vieira da Silva, 26, estavam hospedados em um hotel no Bairro Cidade Nova, onde foram presos. Segundo a Tenente responsável, Cristiane Soares, a quadrilha era composta por seis pessoas, no entanto apenas dois foram presos. Gregório Videira era procurado pela polícia paulista.

Em poder dos acusados foi encontrado um pen drive contendo senhas de diversos cartões inclusive de outros países. Além de roupas, sapatos, bebidas, cinco notebooks, uma TV de plasma, leitores de cartão, pen drives, celulares e inúmeros cartões de diferentes bancos, também foram apreendidos. Devido à grande quantidade de material apreendido, há fortes indícios de que a quadrilha seja a mesma responsável pela instalação dos aparelhos “chupa cabra” nos caixas eletrônicos de alguns supermercados de Rio Branco.

A polícia continua a investigação em busca de prender os outros acusados de envolvimento no crime, no entanto, informações dão conta de que os acusados se dirigiram ao município de Brasiléia para fugir pela Bolívia.

Como funciona

O crime do “chupa cabra” é um dos golpes mais comuns sofridos por clientes de bancos em todo o país. A pessoa vai ao caixa eletrônico, faz a transação bancária normalmente e nem imagina que está sendo vítima de golpe de estelionato. Com o equipamento, é possível roubar informações das contas correntes e sacar o dinheiro das vítimas, algumas versões mais avançadas permitem copiar o código de barra dos cartões e filmar as pessoas enquanto digitam suas senhas. Em Rio Branco, não se sabe quantas pessoas foram vítimas desse golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal