Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2010 - Prensa Latina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

El Salvador busca recuperar fundos congelados no Panamá


San Salvador, 5 nov (Prensa Latina) El Salvador insistiu no Panamá sobre a recuperação de mais de dois milhões de dólares depositados em um banco nesse país por servidores públicos condenados por corrupção, confirmaram autoridades.

O Promotor Geral da República, Romeo Barahona, disse que durante uma viagem ao Panamá solicitou ao Procurador Geral, Giuseppe Bonissi, que gerencie a repatriação desses fundos, ascendentes a 2,2 milhões de dólares.

O dinheiro está depositado em contas em nome de Carlos Pérola, que dirigiu a Administração Nacional de Aquedutos e Saneamento (ANDA, por sua sigla em espanhol) de 1994 a 2002 e foi condenado a 15 anos de cárcere por vários delitos.

As autoridades solicitaram ao Panamá em janeiro de 2004 o congelamento das contas de seis empresas vinculadas a Pérola e outros servidores públicos da ANDA enquanto investigava-se uma rede de corrupção nessa empresa pública.

O dinheiro pode ser transferido a El Salvador pelo Tratado de Assistência Legal Mútua para Assuntos Penais entre América Central e Panamá, explicou Barahona.

Assegurou que o Procurador do Panamá lhe manifestou seu compromisso de agilizar o trâmite de devolução.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal