Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2007 - Info Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Medo de fraude cresce entre clientes de banco, diz pesquisa


A probabilidade de um correntista mudar de banco por medo de fraude cresceu este ano. Pesquisa da Financial Insights, empresa ligada à IDC , mostra que 8,6% das pessoas com conta corrente entrevistadas têm intenção de trocar de instituição para reduzir o risco de virar vítima de roubo de identidade. No levantamento de 2005, o índice era de 5,7%.

A pesquisa sobre a percepção do consumidor sobre roubo de identidade e fraude foi conduzida em fevereiro deste ano com cerca de mil correntistas nos Estados Unidos, de diferentes faixas etárias. De acordo com os dados da Financial Insights, pessoas com 34 anos de idade ou menos tendem a ser menos fiéis ao banco.

Mais da metade do total de pessoas entrevistadas, 53%, têm preocupações quanto ao roubo de identidade, por isso estão mais atentos a comportamentos de risco, e pararam de colocar informações pessoais na web. Se mais segura, por outro lado, a atitude afeta serviços de auto-atendimento na internet.

Os analistas da consultoria alertam os bancos para desenvolver ações de retenção de clientes, com foco na segurança das transações online. Segundo a pesquisa, o custo anual de reembolsos devido a fraudes é de 50 bilhões de dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 376 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal