Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2010 - Guia Digital / Jornal Folha das Máquina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Até advogados são vítimas de golpe

Por: Hugo Schmidt


Os golpes por telefone vão sendo cada vez mais aprimorados. Um destes, que teve como alvo os advogados, conseguiu iludir um profissional desta categoria. Os golpes, ou tentativas de golpes, foram aplicados contra advogados de Panambi e Condor, esta semana.

O delegado Carlos Beuter, da Polícia Civil, o golpista teria se apresentado como um médico que estaria preso e necessitava, com urgência, de um advogado para acompanhá-lo para a delegacia. Com uma das vítimas, o golpista conseguiu que comprasse um determinado valor em cartões telefônicos e fornecesse os códigos de recarga. “Parece que outros escritórios de advocacia das duas cidades receberam ligações semelhantes mas, ao que parece, não deram muita atenção ao fato”, diz Beuter, acrescentando que este tipo de golpe normalmente é aplicado a partir de presídios no centro do País, “com os telefones utilizados sendo da região Centro-Oeste”.

Ainda de acordo com o delegado, o cidadão deve ter sempre cuidado ao receber telefonemas de regiões distantes e “nunca entabular uma negociação, porque o perigo de fraude é sempre existente”. Beuter lembra que, anos atrás, um médico, vítima de golpe, chegou a depositar R$ 3 mil em uma conta do Rio de Janeiro. A Polícia Civil conseguiu identificar os titulares da conta, que responderam processo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal