Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/11/2010 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Búlgaros são presos na Capital aplicando golpe

Por: Fernando Ribeiro

Os estrangeiros foram detidos pelo Ronda do Quarteirão com dezenas de cartões clonados e dinheiro tirado de caixas.

Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam em flagrante, na tarde de ontem, três búlgaros que podem fazer parte de uma organização criminosa internacional responsável por golpes bancários em diversos países da América do Sul e Europa.

O trio foi descoberto quando fazia dezenas de saques bancários em máquinas de autoatendimento dentro de um supermercado, no bairro Dionísio Torres. Com os acusados foram apreendidos 62 cartões clonados, chips, um notebook contendo as trilhas magnéticas dos cartões e, ainda, a quantia aproximada de R$ 54, 7 mil.

Identificação

Os búlgaros foram levados pelo Ronda para o plantão do 34º DP (Centro), e identificados, através de passaportes, pelos nomes de Kpacnmnp Cokonob, 24; Todor Ge Rgiev Ivanov, 44 (que mora no Brasil), e ainda, Trendafil Yordanov, 23.

A prisão dos estrangeiros aconteceu por volta de 17h45, quando os soldados PM Porfírio, Washington e Fernando, da patrulha RD-1017 (Dionísio Torres) foram acionados, via rádio, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para ir ao supermercado Pão de Açúcar, localizado na esquina das avenidas Antônio Sales e Desembargador Moreira, na Praça da Imprensa.

"O gerente da loja observou junto com os funcionários e alguns clientes perceberam a presença suspeita dos acusados. Eles já tinham feito diversos saques de $ 1 mil cada. Quando chegamos, já estavam saído em um Gol preto. Fizemos a abordagem e encontramos o dinheiro, os cartões e os demais objetos dentro do carro", afirmou o soldado Porfírio à Reportagem.

Levados para o 34º DP, os acusados foram apresentados ao delegado plantonista, Marcos André Rodrigues. Apenas um dos acusados fala Português. Trata-se de Todor Ge Rgiev Ivanov, que mora em Fortaleza há mais de um ano. Ele contou ter recebido a ligação telefônica de um amigo que mora na Bulgária, e este pediu que ele recebesse em sua casa dois amigos que iriam passar o fim de semana nesta Capital.

Alugado

O passo seguinte foi o trio alugar um carro - o Gol preto de placas HWU-9106 (CE). O trio passou, então, a percorrer vários pontos da Capital desde a última sexta-feira realizando saques em terminais eletrônicos em supermercados, postos de combustível e shoppings.

Através dos passaportes, a equipe do Ronda constatou que os outros dois acusados chegaram a Fortaleza na sexta-feira passada (5), recebendo o visto da Polícia Federal ainda no Aeroporto Internacional Santos Dumont.

Segundo o delegado Marcos André, até por volta das 23 horas, a Polícia fazia outras checagens para saber se havia outros estrangeiros ou brasileiros envolvidos no golpe. Em entrevista à Reportagem, o búlgaro Todor Ivanov contou que um dos comparsas foi forçado a vir ao Brasil realizar o crime. "Ele quis se recusar e ameaçaram matar a família dele, e até quebraram uma das costelas dele", afirmou Ivanov. Os três homens deverão ser transferidos, hoje, para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal