Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2007 - ComuniWeb Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fiéis eram aliciados por padre


Minas Gerais – Um padre católico está entre as 15 pessoas presas, hoje, pela Polícia Federal, suspeitas de fraudar 400 laudos do INSS, o que pode ter causado um prejuízo aos cofres públicos de R$ 5 milhões.

A operação, chamada de Freud, foi realizada em Belo Horizonte e Contagem, e contou, ainda, com o trabalho de funcionários do Ministério Público e fiscais do INSS.

No total, devem ser cumpridos 16 mandados de prisão e 25 de busca e a operação começou às 6h.

Os presos foram levados para a sede da PF em Belo Horizonte. Entre os detidos estão médicos peritos, chefes de agências do INSS, despachantes e um padre, suspeito de levar fiéis com problemas financeiros a procurar os serviços da quadrilha. Uma mulher ainda está foragida, mas os agentes esperam capturá-la até o final da tarde. Os presos devem responder por estelionato qualificado, falsidade ideológica e outros crimes.

A prisão temporária é válida por cinco dias, mas uma fonte policial informou que pode haver prorrogação enquanto ocorrem as investigações. Segundo aquela fonte, as ações dos suspeitos já estavam sendo monitoradas há cerca de um ano. A maioria dos atestados para obtenção de benefícios era por incapacidade psicológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 368 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal