Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2010 - Conexão Penedo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito de Colônia Leopoldina é afastado do cargo após ação do MPE

Por: Carlos Madeiro e Fábio Andrey


Acusado de desaparecer com cerca de R$ 125 mil dos cofres do município, o prefeito de Colônia Leopoldina, Cássio Alexandre, foi afastado do cargo, nessa quinta-feira (4), por ordem judicial. A decisão foi tomada pelo juiz Yuli Rotter Maia, que compõe o lote de novos magistrados aprovados no último concurso público do TJ.

A Justiça aceitou uma ação do Ministério Público Estadual, de autoria do promotor Jorge Bezerra. O prefeito é acusado pelo MP de desaparecer com o dinheiro valendo-se de um "caixa 2", escondendo o recolhimento dos recursos na contabilidade oficial do município.

Três secretários municipais também foram afastados, entre eles, o ex-prefeito Manuilson Andrade (Finanças) – apontado nas investigações como o "homem forte" da prefeitura.

Segundo apurou o MP, o esquema consistia na falta de registro de arrecadação de recursos nos cofres de Colônia Leopoldina. O dinheiro era proveniente de taxas pagas na feira livre e no matadouro da cidade.

Os secretários Ubiratan Montenegro, da Agricultura, e Gilberto Sobreira, da pasta de Administração, também foram afastados. Além do cumprimento da decisão, também foi efetuado um mandado de busca e apreensão na Prefeitura, segundo a assessoria do MP.

Na avaliação do promotor, a fraude vinha prejudicando a vida de milhares de moradores do município, que são as principais vítimas pela falta de recursos da cidade.

Outro lado

Procurado pela reportagem do Tudo na Hora, o prefeito Cássio Alexandre disse apenas que já contratou advogados para fazer a defesa dele no processo. Disse ainda que vai recorrer da decisão que o afastou do cargo e que só se pronunciaria sobre a acusação de desvio de verba pública na Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 333 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal