Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2010 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Farsante é descoberto em SP depois de 30 anos aplicando golpes


Durante 30 anos, um farsante habilidoso, que usava diversas identificações, conseguiu enganar a própria família e aplicar golpes em diversas pessoas, mas foi preso em São Paulo. O senhor de 62 anos, que era conhecido como Edwards Belliny de Araújo, foi descoberto em um Distrito Policial.

Ao ser ouvido em um inquérito, no qual o sindicato que preside é investigado, apresentou uma carteira que não é mais válida, de Comissário de Menores. Como não tinha outro documento, a delegada determinou que ele fosse identificado por meio das impressões digitais.

A Polícia Civil descobriu nos arquivos do Ceará que este homem, na verdade, é Manoel Belino de Araújo. Ele tem antecedentes criminais por estelionato, falsidade ideólogica e furto, todos há mais de 35 anos.

Com o nome falso, ele montou três empresas e se candidatou a vereador de Osasco. Na Grande São Paulo, deputado estadual e a deputado federal pela segunda vez na última eleição. Agora, Manoel está preso por falsidade ideológica.

O último golpe praticado por ele foi usando o nome do Sindicato Nacional Dos Empreiteiros de Mão de Obra, que presidia. Cerca de 700 pessoas que sonham com a casa própria, pagaram dois anos de mensalidade de um projeto habitacional que até agora não saiu do papel.

A vice-presidente do Simoscom, que também foi enganada por Manoel Belino, garante que vai assumir a dívida de mais de R$ 300 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 780 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal