Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2010 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso em flagrante numa concessionária

Por: Giselle Ulbrich


Leocir Felipe Duarte, 37 anos, foi preso na tarde de anteontem, quando retirava um carro zero quilômetro da concessionária. Para financiar o veículo, ele usou documentos e comprovantes falsificados em nome de outra pessoa, e foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos.

De acordo com o delegado Dirceu Schactae, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), a financeira descobriu que o “comprador” havia adquirido outro carro recentemente.

Telefonou para confirmar a segunda compra, e percebeu o golpe. O cliente real foi orientado a fazer um boletim de ocorrência na DEDC. A polícia entrou em contato com a concessionária Fiat Florença e esperou Leocir buscar o Strada que comprou. Em outra concessionária, o criminoso já havia comprado um Idea, apreendido pela DEDC.

Esquema

Leocir mora em Almirante Tamandaré e foi pego com quatro documentos de identidade, diversas contas telefônicas e comprovantes de rendimento, todos em nomes de pessoas diferentes.

O detido alegou ao delegado que comprava o material falsificado no centro, mas não deu detalhes. Já quanto aos carros, o delegado supõe que Leocir os revendia, não pagava os financiamentos nem fazia as transferências.

“Pode até ser que estivesse fornecendo carros para quadrilhas de assaltantes. Vamos investigar”, afirmou o delegado. O detido já tinha antecedente criminal por receptação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal