Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2007 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos 15 suspeitos de fraudar laudos do INSS


Minas Gerais - Pelo menos 15 pessoas foram presas na Operação Freud, realizada nesta terça-feira pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e por fiscais do INSS em Minas Gerais. O objetivo é prender uma quadrilha acusada de fraudar a Previdência.

A PF já vinha investigando os supeitos já estavam sendo monitoradas há cerca de um ano. Segundo as investigações, o esquema funcionava há dez anos. O grupo é acusado de fornecer cerca de 400 laudos falsos para aposentadoria.

A estimativa é que a quadrilha tenha provocado prejuízo aos cofres públicos de R$ 5 milhões. A maioria dos atestados para obtenção de benefícios era por incapacidade psicológica. Os presos estão sendo levados para a sede da PF em Belo Horizonte.

Entre os presos estão médicos peritos, chefes de agências do INSS, despachantes e até um religioso, suspeito de levar fiéis com problemas financeiros a procurar os serviços da quadrilha. Uma mulher ainda está foragida, mas os agentes esperam capturá-la ainda nesta terça.

Todos os detidos devem responder por estelionato qualificado, falsidade ideológica e outros crimes. A prisão temporária é válida por cinco dias, mas a PF informa que pode haver prorrogação enquanto ocorrem as investigações.

O operação tem como objetivo cumprir 16 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte e Contagem. A operação começou às 6h.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 349 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal