Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança dos CTT desvia seis mil euros

DIAP: Lisboa acusa três arguidos de furto, burla e falsificação de cheques e vales postais.

Em menos de dois meses, um segurança dos CTT e dois cúmplices desviaram mais de seis mil euros em vales postais e cheques que eram enviados pelos correio. O segurança, que aproveitava o emprego que tinha num Centro de Distribuição dos CTT em Lisboa para subtrair as cartas, e os outros arguidos foram agora acusados pelo DIAP de Lisboa por 15 crimes de furto simples, 15 de falsificação e outros 15 de burla.

De acordo com a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, o arguido tinha um "fácil acesso às instalações e, durante os meses de Junho e Julho de 2006, desviou 12 vales postais no valor de 6514,87 euros, um cheque e um livro de cheques". Os três forjavam depois a identificação dos titulares dos documentos, "por forma a apropriarem-se indevidamente das quantias em dinheiro que não lhes pertenciam".

Com este esquema, os três arguidos que vão ser julgados lesaram não só diversos cidadãos, mas também a Segurança Social. (J.C.R.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal