Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burla a Câmara e foge do País

Por: Isabel Jordão

Viseu: Luís Neves demitiu-se ao ser confrontado com as suspeitas .

Luís Neves, funcionário da Câmara Municipal de Viseu suspeito de se ter apoderado de cem mil euros e de ter falsificado documentos, demitiu-se ao ser confrontado com os indícios e terá fugido para Inglaterra. O município participou o caso ao Ministério Público e abriu uma sindicância.

Fernando Ruas, presidente do município, disse ontem ao CM que o caso agora detectado "há-de ser a ponta do icebergue" e que outras situações podem ter-se registado "durante muito tempo". A sindicância visa "esclarecer a situação internamente", apurar o montante desviado e "dar a possibilidade às pessoas lesadas" de se manifestarem.

A fraude foi detectada em finais de Setembro, na sequência da rectificação de uma certidão de destaque emitida pelo funcionário. Uns dias depois, Luís Neves, de 45 anos, que trabalhava no serviço de atendimento único, foi confrontado com as suspeitas, tendo pedido a demissão.

Segundo um relatório da responsável do serviço, Luís Neves "emitiu uma certidão com elementos insuficientes e adulterados" e "falsificou a assinatura da colega". A guia de pagamento era de uma anterior certidão e quando foi pedida a rectificação falsificou a digitalização dos documentos.

Antigo bombeiro e funcionário municipal há 15 anos, Luís Neves falsificava as guias de receita provenientes da emissão de licenças.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 530 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal