Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso um dos maiores fabricantes de mídias piratas do Distrito Federal


BRASÍLIA - A polícia prendeu nesta quarta-feira em Samambaia, região administrativa de Brasília, no Distrito Federal, um homem suspeito de ser um dos principais fornecedores de CDs e DVDs piratas da cidade. Mais de 600 mídias falsificadas foram apreendidas.

A polícia chegou até o vendedor por meio de uma denúncia anônima. O homem, de 35 anos, pirateava uma média de 500 DVDs e CDs por dia. A produção era feita na casa dele, em um condomínio que fica perto de Santo Antônio do Descoberto. Foram apreendidas mais de 600 mídias, além dos equipamentos usados para fazer a cópia dos filmes e quatro impressoras para confecção das capas.

Por causa do volume diário de falsificação, a polícia acredita que o vendedor seja um dos principais distribuidores dos produtos falsificados em Samambaia, Santo Antônio do Descoberto e no eixo Taguatinga-Ceilândia, área que junto com o Gama e o Plano Piloto registra as maiores quantidades de apreensões.

Só este ano, a Agência de Fiscalização tirou de circulação aproximadamente seis milhões de CDs e DVDs piratas. A Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música calcula que, nos últimos anos, mais de 80 mil pessoas perderam o emprego nas indústrias fonográfica e audiovisual por causa da venda de produtos falsificados.

O delegado Plácido Rocha, da 32ª DP, afirma que é importante que a população denuncie os piratas.

- O que a gente pede para a população é que, tendo conhecimento desse tipo de crime, comunique a Polícia Civil. Nós temos o número 197, que nós imediatamente iremos lá e vamos efetuar a prisão em flagrante de quem estiver praticando o delito - destaca.

Quem faz a denúncia não precisa se identificar. O homem preso vai responder por velação de direito autoral e pode pegar até 4 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal