Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/11/2010 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlões simularam 138 acidentes

Por: Natacha Palma


O Tribunal de Espinho começa, hoje, terça-feira, a julgar 43 pessoas acusadas de, entre 2000 e 2006, terem simulado 138 acidentes com vista a burlar seguradoras. Embustes que tiveram lugar sobretudo na Rotunda de Santo Ovídeo, em Gaia, e em ruas do centro de Espinho.

As seguradoras, mais propriamente a Axa Portugal, a Zurich, a Lusitânia, a Fidelidade e ainda a Império Bonança, assistentes no processo, pedem mais de um milhão de euros de indemnizações.

Os arguidos, esses, são acusados de levar a cabo, entre 2000 e 2006, um esquema de fraude que resultou na simulação de 138 acidentes, esquema, ao que tudo indica, montado por dois donos de oficinas de reparações de automóveis e um funcionário de um stand.

Nuns casos, os acidentes, que na sua maioria tiveram lugar na rotunda de Santo Ovídio, em Gaia, e em ruas do centro da cidade de Espinho, eram combinados entre os condutores; noutros, os arguidos provocaram colisões com veículos cujos condutores ignoravam por completo o embuste.

Esta será já a terceira vez que o início do julgamento é marcado. Primeiro, foi a 7 de Setembro e depois a 26 de Outubro último, sendo que da primeira vez a razão para o adiamento se deveu ao facto do arguido principal do caso, António José Correia - foragido há dois anos -, não ter sido notificado para marcar presença no tribunal.

Ficou decidido notificar o arguido usando a morada que ele forneceu aquando do processo de instrução, isto enquanto a PSP ficava incumbida de continuar a procurá-lo. Caso os esforços não resultassem, ponderar-se-ia então separar o processo dos restantes 42 arguidos e julgar António José Correia de forma autónoma.

Dado o grande número de pessoas envolvidas, o julgamento terá lugar no pavilhão desportivo de Cassufas, em Anta, a partir das 9,30 horas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 355 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal