Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/06/2007 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

BpChoque captura grupo de cartãozeiros


Uma quadrilha de ‘cartãozeiros’ foi desarticulada, ontem, na cidade de Tauá (a 344 quilômetros de Fortaleza), durante uma operação de policiais do Batalhão de Choque (BpChoque) e do Serviço Reservado do 7º BPM (Crateús). Cinco homens foram detidos em uma churrascaria quando se divertiam, gastando o dinheiro que haviam arrecadado em mais um golpe bancário.

Os acusados foram identificados como: Edmilson Barroso de Sousa, 22 anos; Jaime Maciel de Azevêdo Melo Filho, 25; Francisco Tonis Rodrigues Campelo, 36; Jansen Pinheiro dos Santos, 36; e Rinaldo Marques Ferreira, 23. Com o grupo - que reside em Crateús - os policiais apreenderam mais de 10 cartões bancários clonados, extratos de contas de correntistas e poupadores vítimas dos golpes, e até cartões do programa federal Bolsa Família. A quadrilha estava em um carro alugado em Crateús, o Celta cinza, de placas KIW-4111, inscrição de Jaboatão dos Guararapes (PE); e na moto YBR, vermelha, placa HYI-0243, de Tauá.

A prisão da quadrilha foi efetuada por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), do BpChoque, que está na cidade de Tauá reforçando o trabalho ostensivo de combate à criminalidade. A patrulha composta pelo sargento Paulo, cabo Marcos, soldados Lira e Ronaldo, foi acionada depois de uma denúncia dando conta de que os ‘cartãozeiros’ estavam bebendo na Churrascaria ‘O Corinthiano”, já gastando o dinheiro que haviam arrecadado de uma conta bancária. Eles havia sacado fraudulentamente cerca de R$ 5.500,00 da conta de uma correntista do Bradesco, residente em Fortaleza.

A vítima foi apanhada de surpresa quando a Polícia telefonou para ela informando que no meio dos objetos apreendidos com os estelionatários, em Tauá, haviam um extrato bancário constando o saldo inicial de sua conta e o saque feito logo em seguida. “Eles devassaram a conta da vítima, assim como fizeram nas contas de muitas outras pessoas”, contou o sargento Paulo, que comandava a patrulha do Cotam.

Quadrilha

A prisão dos bandidos logo foi comunicada ao major PM Geovane Martins, comandante do Cotam, em Fortaleza. Os cinco homens foram levados para a Delegacia Regional de Tauá e autuados, em flagrante, por estelionato e formação de quadrilha. O bando continua preso à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 432 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal