Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/11/2010 - O Correio do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe na Caixa Econômica Federal

Por: Daiana Constantino

No fim de semana, quem usou os serviços eletrônicos da Caixa Econômica Federal nada percebeu de atípico. Porém, os clientes que utilizaram a agência da rua Marechal Deodoro da Fonseca, na área central de Jaraguá do Sul, podem ter sido vítimas de um golpe.

Usuários da Caixa podem ter sido vítimas de um golpe no fim de semana. (Foto: Eduardo Montecino)
Isso porque, a Polícia Militar encontrou um equipamento, cujo sistema copiava as senhas e códigos bancários, camuflado sobre a tela e o teclado de um dos caixas eletrônicos.

No domingo de manhã, por intermédio de uma denúncia, a PM constatou o aparelho sobre o caixa eletrônico e em seguida isolou o local. Agora, a Polícia Federal de Joinville se responsabiliza pela investigação do caso. No entanto, o inquérito dos responsáveis pelo golpe será retomado somente na quarta-feira, após o feriado de finados.

Nesse ano, conforme o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Donaldo Kobus, é a quinta vez que esse modelo de golpe é aplicado nas agências bancárias da cidade. “É uma rede de bandidos, uma quadrilha especializada em cometer esses tipos de crimes como clonagem de cartões”, afirma.

Logo cedo no dia de ontem, o aposentado Carlos Roberto Schauffert se deu conta que poderia ter sido uma das vítimas do golpe. Ao escutar o boletim de ocorrências da PM nas rádios, ele procurou uma das agências da Caixa Econômica Federal para descobrir se alguma movimentação de dinheiro irregular havia sido feita em sua conta.

“Eu usei o caixa eletrônico no domingo de manhã por isso quando soube do caso já procurei minha gerente para receber as devidas orientações. O meu cartão foi bloqueado e agora preciso mudar minha senha mesmo que não teve transferência de dinheiro. Eu me assustei, mas eu sei que essa é uma responsabilidade do banco”, relata.

Gerência orienta clientes

Ao contrário da situação de Carlos Roberto, outros clientes foram lesados e já registraram um boletim de ocorrência sobre a clonagem dos cartões magnéticos e transferências ilegais de dinheiro na Delegacia de Polícia Civil. Segundo Kobus, todas as pessoas que usaram os caixas eletrônicos da agência da Marechal Deodoro da Fonseca, no fim de semana, devem verificar se teve o cartão bloqueado e emitir uma nova senha. “A Caixa vai ressarcir todos os clientes lesados”. Um novo cartão pode ser solicitado pelo telefone 0800-726-0505.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 726 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal