Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/11/2010 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM desarticula quadrilha de clonadores de cartões

Por: Tiago Braga

Ao todo, cinco pessoas foram presas. Uma delas foi detida no momento em que instalava um aparelho "chupa-cabra" em caixa eletrônico de um banco em Messejana.

Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam ontem cinco pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de clonadores de cartões. Um deles, identificado como José Wellington Carlos de Macedo, 21, foi detido em flagrante no momento em que instalava um aparelho “chupa-cabra” em um dos caixas eletrônicos da agência do banco Itaú de Messejana. “Uma senhora achou a atitude dele suspeita e ligou para a viatura do Ronda”, conta o cabo José Cláudio Barroso, que participou da operação.

No momento da prisão, Wellington teria tentado subornar a equipe de policiais. Os PMs fingiram aceitar os R$ 3.900 negociados e prepararam uma “armadilha”. “Eles ofereceram uma propina e a gente armou um esquema para prender os outros (integrantes) da quadrilha”, comenta o policial. Usando um carro descaracterizado, os PMs foram até o local combinado para receber o dinheiro, nas proximidades do Cais do Porto, no Mucuripe.

Chegando lá, encontraram um homem e duas mulheres. No momento em que eles iam entregar os R$ 3.900, os policiais deram voz de prisão. Foram detidos Suzanne Pereira da Costa, 23; Girlene Maria Carvalho Martins, 23; e Antônio Evaldo Carlos da Silva, 37. Esse último, apontado como líder do grupo, é de Crateús.

A quinta pessoa presa na operação foi identificada como Francisco Devide Rodrigues da Silva, de 21 anos. Ele estava em um hotel no Porto das Dunas. A quadrilha estava hospedada lá. “Quando a gente prendeu o Wellington, ele passou essa informação sobre o hotel e uma equipe (de policiais) foi até lá. Foram apreendidos vários aparelhos ‘chupa-cabra’, computadores, cartões de crédito, de banco”, enumera o cabo José Cláudio.

Os cartões estavam com nomes de pessoas diferentes e em branco. As cinco pessoas detidas foram levadas para o 5º Distrito Policial (DP), na Parangaba, onde foram autuados. A delegacia vai apurar se há mais envolvidos na quadrilha.

No último dia 29, uma outra quadrilha acusada de clonagem de cartões foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 208 da BR-020. O grupo formado por quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, seguia viagem de Cratéus a Fortaleza em um Corsa Classic. O veículo foi abordado por uma equipe da PRF, que apreendeu diversos cartões, documentos, celulares e um notebook com orientações de como clonar cartões. Os presos foram levados para a Delegacia de Boa Viagem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 362 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal