Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2010 - Sopa Brasiguaia (Blogue) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende argentinos com cartões clonados

Por: Guilherme Wojciechowski


A Polícia Nacional do Paraguai prendeu na tarde de quinta-feira (28), em Ciudad del Este, dois cidadãos argentinos que, segundo denúncias, tentavam fazer compras no comércio local com cartões de crédito clonados de correntistas dos Estados Unidos e da Irlanda.

De acordo com os jornais ABC Color e Última Hora, o alerta à polícia foi dado por um frentista de um posto de combustíveis das imediações do Km 4 da Ruta Internacional VII, que suspeitou da autenticidade dos cartões que, por fora, aparentavam ser do Banco Nación e da financeira FIAT.

Os cartões levavam o nome de Gualberto Esteban Vázquez, residente em Puerto Iguazú, porém, seus chips traziam dados de contas dos Estados Unidos e da Irlanda. Em companhia de Vázquez, estava o também argentino Juan Mendes de Abreu, oriundo da mesma cidade.

Segundo o Última Hora, Vázquez já conta com antecedentes pelo mesmo tipo de fraude na Argentina e foi flagrado, há cerca de seis meses, tentando usar um cartão clonado na Casa China, tradicional loja da região central de Ciudad del Este.

Em declarações ao ABC Color, Pablino Rojas, delegado titular da Divisão de Combate a Delitos Econômicos, disse crer que ambos fazem parte de uma quadrilha internacional especializada na clonagem de cartões e na aplicação de golpes em comerciantes e correntistas de várias partes do mundo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal