Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2010 - Expresso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três milhões e meio de dólares falsos apreendidos no Porto

Por: Joaquim Gomes

A Polícia Judiciária apreendeu no Porto três milhões e meio de notas falsas de 100 dólares, que provavelmente se destinariam a Angola e Moçambique.

A Polícia Judiciária apreendeu no Porto três milhões e meio de notas falsas de 100 dólares. É a maior apreensão a nível internacional, este ano.

Na operação, a Diretoria do Norte da PJ deteve dois homens, de 40 e 44 anos de idade, que serão esta tarde apresentados ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Os indivíduos são ambos indiciados por posse e passagem de moeda falsa, em concertação com os falsificadores, um desempregado e um técnico de contas.

A PJ, a nível nacional e em especial na Região Norte, tem batido recordes de apreensão de notas falsas de 100 dólares americanos (USD), que são maioritariamente destinados à "exportação" para África (Angola e Moçambique) e para a Venezuela, sendo vendidos em média a um quinto do valor facial.

Um milhão de dólares falsos costuma ser pago no mercado negro a cerca de 200 mil euros, referiu ao Expresso uma fonte da Judiciára.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal