Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/10/2010 - Correio de Uberlândia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF conclui inquérito de fraude de concurso da UFU

Por: Gislene Tiago

Três pessoas são suspeitas de uso de documento falso e falsidade ideológica.

A Polícia Federal (PF) concluiu hoje (25) o inquérito que investigou a fraude no concurso público da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para preenchimento de vaga de professor na área de Periodontia e Implantodontia. Segundo a PF, três pessoas são suspeitas de uso de documento falso e falsidade ideológica. Entre elas, a candidata Priscilla Barbosa Ferreira Soares, classificada em primeiro lugar para a única vaga aberta.

De acordo com o delegado-chefe do Departamento de Polícia Federal em Uberlândia, Emerson Gonçalves de Aquino, alunos envolvidos no inquérito negaram que Priscilla Soares tivesse participação em qualquer fase do processo de formação dos mesmos. Mas documentos usados por ela para obter alta classificação no concurso apontam que ela esteve na coordenação, orientação e na banca examinadora dos alunos. “Também apuramos o envolvimento dos dois sócios da instituição de ensino que forneceram o documento para que ela obtivesse a classificação”, disse o delegado.

O concurso permanece suspenso por determinação da Justiça Federal. E ainda está sob investigação em ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) se houve ou não improbidade administrativa no concurso. Na ação, o procurador da República em Uberlândia, Cleber Eustáquio Neves, afirma que o edital do concurso continha “imperfeições” que fugiam do padrão normal de outros editais da UFU e que caracterizavam suposto direcionamento do resultado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal