Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/10/2010 - Diário Digital / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Face Oculta: 34 pessoas e duas empresas acusadas pelo MP


O Ministério Público (MP) acusou esta quarta-feira 36 arguidos - 34 pessoas e duas empresas - por associação criminosa, corrupção, participação económica em negócio e tráfico de influências, entre outros ilícitos, no processo Face Oculta.

Uma nota do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Baixo Vouga adianta que os 36 arguidos foram acusados por «furto qualificado, burla qualificada, associação criminosa, corrupção ativa e passiva para ato ilícito, participação económica em negócio, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva no sector privado, falsificação de notação técnica e de perturbação de arrematações».

O processo Face Oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos de um grupo empresarial de Ovar que integra a O2-Tratamento e Limpezas Ambientais, a que está ligado Manuel José Godinho, que se encontra em prisão preventiva no âmbito deste processo.

Entre os arguidos estão personalidades como o então presidente da REN-Redes Elétricas Nacionais, José Penedos, que foi suspenso de funções pelo juiz de instrução, e Armando Vara, ex-ministro socialista e que se demitiu do Millenium/BCP, onde desempenhou funções de administrador.

No relatório da PJ, entregue ao Ministério Público a 12 de outubro, foi proposto que fosse deduzida acusação formal contra "cerca de 30 pessoas", praticamente duplicando o número de arguidos ouvidos durante os interrogatórios judiciais entre outubro e novembro de 2009.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal