Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2010 - Jornal Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Emails de Halloween podem conter vírus


Lisboa – A empresa Bitdefender, de sistemas de segurança informáticos, lançou o alerta de que no dia 31 de Outubro, emails alusivos ao Halloween podem conter o Worm Win32.Worm.Prolaco para infectar os computadores.

O worm Win32.Worm.Prolaco propaga-se principalmente através de email, e de cartões de felicitações de Halloween, quando é aberto, os computadores são imediatamente infectados roubando dados confidenciais aos utilizadores, tal como números de conta, e passwords bancárias ou de correio electrónico, entre outros.

Uma vez no computador, o Prolaco debilita a configuração de segurança local introduzindo códigos no browser, para poder gravar tudo o que o utilizador tecle durante a sua navegação pela internet, acedendo assim a passwords, nomes de utilizadores, etc.

De acordo com o alerta da Bitdefender, este worm abre também um backdoor no computador, para receber ordens do seu criador. Desta forma pode realizar várias acções maliciosas como modificar entradas no registo ou na configuração gráfica (resolução, frequência), iniciar ou finalizar processos, aceder às unidades de memória, scannear, executar ficheiros, encerrar antivirus, roubar passwords e contas de redes sociais.

A Bitdefender aconselha os utilizadores da Internet a uma maior cautela nos dias próximos de festas como o Halloween, quando enviam ou recebem cartões de felicitações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal