Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2010 - A Crítica de Campo Grande Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatária que comprava carros em nome de seus clientes


Durante investigações acerca de crime de Estelionato e Exercício Irregular de Profissão os policiais da 6ª DP de Campo Grande, conseguiram cumprir Mandado de Prisão Preventiva expedido contra Marilena Funes da Rocha, que é fugitiva da Justiça da Comarca de Novo Hamburgo (RS), onde foi processada pela prática de crimes contra a Previdência Social.

Durante as investigações os policiais descobriram que ela, que agia como contadora, sem formação para isso, vinha utilizando indevidamente o nome de seus “clientes” para adquirir veículos novos em nome deles, sendo que para tanto ela induzia as vítimas a assinar documentos referente a compra de veículos e além disso apresentava documentos falsos junto às concessionárias para comprovar rendimentos que as vítimas não possuíam.

Em um caso concreto, de posse dos veículos novos (um Gol e um Palio) eles foram enviados para a cidade de Corumbá e entregue para o ex-companheiro de Marilena, identificado como sendo Cesar Gaertner (morador na cidade de Corumbá).

Em poder dele foi apreendido o Palio de placas NRF-5209, tendo a apreensão ocorrida no momento em que ele transitava pela BR 262 no Município de Terenos, tendo sido constatado ainda que ele também está de posse do Gol de placas NRF-3874, porém tal veículo já foi levado para a cidade de Corumbá.

Os veículos foram adquiridos por meios fraudulentos em nome da vítima Mauro Ramos da Silva. A suspeita é de que os veículos seriam levados para a Bolívia, sendo que continuam as investigações no sentido de descobrir novas vítimas de estelionato bem como descobrir se outros veículos foram adquiridos da mesma forma fraudulenta em nome de terceiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal