Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende homem acusado de falsificar bebidas alcoólicas em Campo Grande


Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) prenderam, nesta quarta-feira, um homem acusado de falsificar bebidas alcoólicas em Campo Grande, Zona Oeste. Carlos Renato de Souza Guerra 32 anos, mantinha em sua residência, um laboratório para produção de bebidas como whisky e vodka, de acordo com a polícia ele também adulterava bebidas.

Segundo os agentes, ele fabricava e fornecia bebidas alcoólicas para casas de festas e bares da Zona Oeste do Rio. No local foram arrecadadas 130 garrafas cheias e 200 vazias, além de tampas e caixas vazias de bebidas. Carlos Renato adquiria, em distribuidores ou mesmo em estabelecimentos comerciais, garrafas vazias de bebidas estrangeiras, de grande valor comercial, e as enchia de bebidas nacionais, de baixo valor comercial, reutilizando os selos do IPI.

As garrafas vazias encontradas eram de marcas caras: como Red Label, Black Label, Chivas Regal, Ballantine´s e vodka Absolut. Foram ainda encontradas, no local, garrafas pet com conteúdo desconhecido, de odor alcoólico que, segundo os policiais, também seria despejado em garrafas de bebidas caras, sem qualquer condição de higiene.

Carlos Renato foi autuado em flagrante pelo crime do art. 276 do Código Penal (vender, expor à venda, ter em depósito para vender produtos alimentícios, terapêuticos ou medicinais, a existência de substância que não se encontra em seu conteúdo), com pena de reclusão de até cinco anos.

De acordo com a delegada da especializada, Valéria Aragão, uma investigação irá apurar quais estabelecimentos adquiriam as bebidas do criminoso, e se os donos sabiam da falsificação. De acordo com a delegada Valéria Aragão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal