Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2007 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF defende adoção de cartão único de identificação


O diretor substituto do Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal, Marcos Elias Cláudio de Araújo, defendeu nesta terça-feira a implementação do projeto Registro de Identificação Civil (RIC), que prevê a transformação de cerca de 40 documentos em um único, chamado Cartão RIC.

Segundo ele, isso iria acabar com as fraudes, impedindo, por exemplo, que uma pessoa tivesse dois títulos de eleitor com números diferentes, ou dois CPFs.

Araújo disse que o único problema para a implementação do projeto RIP são alguns órgãos que não aceitam que os documentos por eles emitidos sejam extintos.

O diretor participa do 2º Fórum Nacional sobre Papiloscopia e Institutos de Identificação do Brasil. Neste momento, o tema em debate é "Desafios governamentais e estruturais dos órgãos de identificação para implantação do RIC no Brasil".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal